TEATRO E EDUCAÇÃO

Nosso principal objetivo é desenvolver ensino - aprendizagem através de atividades cênicas. Estaremos em vários espaços passando as ideias contidas nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Entre em contato conosco, Mande seu texto dramático para apreciação torne - se um ator de nossa companhia.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

uma peça memorável

Diário do Nordeste

Sexta-feira - 9 de setembro de 2011

Caderno 3

OPERETA

´Valsa Proibida´ no TJA

Publicado em 9 de setembro de 2011
    Clique para Ampliar
    O espetáculo é um dos mais vistos na história do centenário teatro: este ano, já foi encenado em Sobral, em praça pública, com direito a exibição por telões
    VIVIANE PINHEIRO
    Depois de estrear em Sobral, a temporada 2011 do espetáculo "A Valsa Proibida" chega a Fortaleza para dois fins de semana de apresentações, no palco do TJA
    Uma das peças mais vistas na história do Theatro José de Alencar, a opereta "A Valsa Proibida" retorna, hoje, ao palco centenário para mais uma temporada. Este ano, a peça estreou no último dia 3 de setembro, no Teatro São João, em Sobral. Foram montados telões na Praça do São João para permitir o acesso do maior público possível ao espetáculo.

    Na Capital, o espetáculo será encenado neste e no próximo fim de semana. O horário muda, dependendo da data. Hoje e nos dias 10, 16 e 17, a exibição começa às 20h e, nos dias 11 e 18, às 18 horas.

    Esta opereta, de Paurillo Barroso, com diálogos de Silvano Serra é uma das mais importantes obras da dramaturgia cearense, encenada pelo grupo Comédia Cearense, que completa 54 anos de atividades. Reúne em um só espetáculo atores, bailarinos e a participação especial da Orquestra Eleazar de Carvalho. O espetáculo "A Valsa Proibida" é uma realização do Instituto Solaris e da Comédia Ceerense, com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Coelce, do Bicbanco, da Guanabara, da Ceará Diesel, da Assembleia Legislativa, do Colégio Christus, da Prefeitura Municipal de Sobral, da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará.

    A primeira encenação de "A Valsa Proibida", promovida pela Sociedade de Cultura Artística, ocorreu em 1941, no próprio TJA. Dois anos depois, "A Valsa" passou a ser a única opereta brasileira a ser encenada no Rio de Janeiro.

    A partir de 1965, a peça passou a ser montada pela Comédia Cearense, no Theatro José de Alencar. Depois de 21 anos sem espetáculos, "A Valsa Proibida" retornou aos palcos no ano passado, com uma remontagem de enorme sucesso.

    Instituto Solaris
    O Instituto Solaris de Arte e Cultura vem desenvolvendo projetos em diversas linguagens com o intuito de contribuir para a preservação e fomento da cultura cearense. Há seis anos trabalha assessorando comunidades e grupos sociais na recuperação de registros e produções artísticas, culturais, educacionais, socioambientais e esportivas. Mantém parceria com órgãos públicos e privados em programas e projetos de interesse comum.

    Seu objetivo maior é criar, promover, colaborar e executar projetos, ações e campanhas visando à preservação, a defesa e a restauração do patrimônio histórico e cultural.

    MAIS INFORMAÇÕES
    A valsa proibida - Em cartaz, no Theatro José de Alencar, de hoje até o dia 18 de setembro, somente às sextas-feiras, sábados, às 20 horas, e, aos domingos, às 18 horas. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

    Contato: (85) 3261.2022

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário