TEATRO E EDUCAÇÃO

Nosso principal objetivo é desenvolver ensino - aprendizagem através de atividades cênicas. Estaremos em vários espaços passando as ideias contidas nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Entre em contato conosco, Mande seu texto dramático para apreciação torne - se um ator de nossa companhia.

sábado, 3 de setembro de 2011

UMA BOA PEDIDA

O Mágico de Oz se apresenta no Teatro Dragão do Mar

Imagem: Marina Cavalcante
O Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura será palco, neste domingo (04), do clássico da literatura e do cinema O Mágico de Oz. Com direção de Socorro Machado, o espetáculo é uma realização do grupo Alumiar Cenas e Cirandas.
A apresentação convida a uma reflexão sobre valores de família e amizade e aborda temas relevantes no contexto atual, como bullying, confiança, romantismo e auto-estima. O Mágico de Oz expõe a coragem para enfrentar os desafios e a sabedoria para tomar decisões.
Alumiar Cenas e Cirandas
O grupo Alumiar Cenas e Cirandas é formado por pesquisadores e estudiosos da Cultura Popular, além de profissionais como arte educadores, pedagogos e publicitários.
O Mágico de Oz
Levada por um tornado para longe da fazenda onde mora com seus tios, Dorothy se vê perdida num lugar estranho. Com a companhia de seu cachorrinho Totó, ela tenta voltar para a casa.
O Leão, o Homem de Lata e o Espantalho vão ensiná-la lições valorosas que vão mudar sua forma de ver o mundo. Durante a jornada, a garota também aprende a lidar com as difíceis situações impostas pela vilã Bruxa Má do Oeste.
Com informações do Centro Cultural Dragão do Mar
fonte: www.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário