TEATRO E EDUCAÇÃO

Nosso principal objetivo é desenvolver ensino - aprendizagem através de atividades cênicas. Estaremos em vários espaços passando as ideias contidas nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Entre em contato conosco, Mande seu texto dramático para apreciação torne - se um ator de nossa companhia.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

frases para pensar.

O mundo é um palco. E homens e mulheres, não mais que meros atores. Entram e saem de cena e durante a sua vida não fazem mais do que desempenhar alguns papéis.




...para arrebatar uma plateia é preciso que ela veja vida, e não algo morno.
- Dramaturgo inglês

Meu objetivo sempre foi ser reconhecido como um bom ator, mas ninguém estava interessado porque as pessoas só querem saber da aparência.
- Ator, falando sobre as dificuldades no começo da carreira

Eu tive a sorte ou o azar de estar vivo. Mas já que estou vivo vou continuar fazendo as minhas coisas.
- Dramaturgo, que sobreviveu após levar três tiros em uma tentativa de assalto e agora está novamente conseguindo falar

Sou o amarelinho desdentado, sou o travesti dos anos 1940, sou o matador, sou o homofóbico, sou o gay.
- Ator, falando sobre as diversas faces de sua personalidade

Gostaria que todos os ministérios tivessem com o dinheiro público a acuidade que o Ministério da Cultura tem conosco.
- Atriz



Escolhi cursar a faculdade de direito porque é uma grande encenação. Um julgamento é um grande teatro.
- Ator brasileiro
Meu trabalho é uma grande enganação. Sou paga para enganar as pessoas e elas querem ser enganadas. Quanto melhor eu enganá-las, mais elas gostarão do meu trabalho.
- Atriz brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário