TEATRO E EDUCAÇÃO

Nosso principal objetivo é desenvolver ensino - aprendizagem através de atividades cênicas. Estaremos em vários espaços passando as ideias contidas nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Entre em contato conosco, Mande seu texto dramático para apreciação torne - se um ator de nossa companhia.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UMA BOA PEDIDA

CINEMA

O drama de ter que ser engraçado

Publicado em 28 de outubro de 2011
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Puro-Sangue e Pangaré são vividos por Paulo José e Selton Mello, respectivamente
Contágio
O que acontece quando um artista do humor descobre que perdeu a graça? Com pitadas de comédia e drama, "O Palhaço", estrelado por Selton Mello, mostra a saga de alguém em busca da identidade perdida
Segunda investida do ator na direção (o primeiro longa foi "Feliz Natal"-2008), "O Palhaço" aborda a realidade além do picadeiro. Na história, produzida por Vânia Catani (Bananeira Filmes), o Circo Esperança atravessa estradas de terra do interior do País. A cada parada, um novo espetáculo e novas aventuras.

Na "família" de 15 pessoas, a principal atração é a dupla Puro-Sangue e Pangaré, palhaços vividos por Valdemar (Paulo José) e Benjamim (Mello), pai e filho que supostamente têm a mesma vocação. Apesar de levar o público às gargalhadas, o jovem entra em crise e sai em busca de seu caminho. Seu universo é tão limitado que um dos seus sonhos de consumo é um ventilador.

Picadeiro
Para se preparar para o papel, Selton, também roteirista da trama, contou com um personal "palhator", o Kuxixo, do circo Beto Carrero, com quem aprendeu gags físicas e a linguagem circense.

"Benjamim ficou tão estruturado e interiorizado, que na hora de filmar era só botar a roupa e fazer", destaca. Uma curiosidade é que o papel de Benjamim foi escrito para Wagner Moura que, mas o ator já estava comprometido com "Tropa de Elite 2".

De acordo com o cineasta, a ideia surgiu da vontade de abordar o tema identidade. "Queria discutir o lugar no mundo de um indivíduo a partir de suas escolhas".

O maior desafio foi "revelar a verdade dos personagens, das histórias, tornar todas as situações críveis. É curioso porque o circo é uma grande fantasia para o público, mas no filme, essa fantasia tem que soar com toda a verdade", comenta ele, que teve como referências para a obra "Os Trapalhões", do diretor Federico Fellini, com o ator Peter Sellers.

Fazem parte do elenco os atores Larissa Manoela, Cadu Fávero, Giselle Motta, Fabiana Karla, Jackson Antunes e Moacyr Franco. Rodado em seis semanas, "O Palhaço" contou com filmagens em Paulínia (SP) e Santa Rita de Ibitipoca, Bom Jesus do Vermelho, Conceição do Ibitipoca e Lima Duarte (MG).
fonte: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário