TEATRO E EDUCAÇÃO

Nosso principal objetivo é desenvolver ensino - aprendizagem através de atividades cênicas. Estaremos em vários espaços passando as ideias contidas nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Entre em contato conosco, Mande seu texto dramático para apreciação torne - se um ator de nossa companhia.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Essa peça vale a pena...

Dom Poder e a Revolta da Natureza no Teatro da Praia

Teatro da Praia 
Todos os DOMINGOS de Agosto às 17h.
INFORMAÇÕES: 32199493/ 87291289
GRATUITO!!!
Levem as crianças para assistir ao espetáculo e voltem a ser criança novamente.

Era Uma Vez…



O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia que violentamos todos os dias? Essas são perguntas que a peça “Dom Poder e a Revolta da Natureza” procura discutir.
A peça inicia com uma grande mobilização na floresta organizada pelo Sol e pela Árvore, que resolvem fazer uma grande reunião para salvar a natureza das garras do Dom Poder. Para isso convidam a Água, o Macaco, o Ar e as crianças que, juntamente com todos, participam ativamente do encontro dando sugestões e idéias que podem evitar a extinção do planeta.
Esse dia é coroado com as músicas que vão, uma a uma, convidando todos para a grande reunião. O intuito é decidir como lutar contra Dom Poder, personagem mesquinho e ganancioso que está sempre pensando em um plano mirabolante para ganhar muito dinheiro, mesmo que isso prejudique a vida de todos.
A tarefa dos nossos amigos não é fácil, mas em meio às dificuldades e com muita ludicidade, eles vão falando acerca dos desmatamentos nas florestas, da poluição do ar e das águas, da extinção das espécies e da necessidade de uma conscientização das pessoas para que nosso planeta não seja destruído. 
O ponto alto é essa interatividade que a peça proporciona entre as crianças e os atores e que vai, pouco a pouco, desenhando as cenas do espetáculo e consagrando a pesquisa do Grupo Expressões Humanas sobre teatro ritualístico, onde a vivência teatral é ponto de partida e de chegada para um novo e sempre renovado começo.


Vamos criançada
Pensar junto com a gente
Criar um mundo novo
Viver bem diferente

Viva a natureza
Viva a ecologia
Nosso planeta terra
                                                 Em plena harmonia
fonte: www.expressoeshumanas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário